segunda-feira, 29 de maio de 2017

Review | Opinião Literária # 13

Olá gente linda =)

Espero que estejam bem!

Como já devem ter reparado, apesar de estar a manter as respostas aos vossos comentários, mais ou menos em dia, ainda não consegui passar com regularidade pelos vossos cantinhos. Mas espero conseguir fazê-lo em breve.


Hoje resolvi trazer-vos a review de um livro: "A Lua-de-mel" da Sophie Kinsella.



SINOPSE
"Lottie tinha a certeza de que Richard, o seu namorado de longa data, ia pedi-la em casamento. Mas estava enganada. Farta de esperar, decide terminar a relação. O inesperado acontece quando Lottie, ainda a recuperar da desilusão, recebe um telefonema. Do outro lado da linha está Ben, um ex-namorado com quem fizera um pacto insólito no passado. Se, aos 30 anos (ou aos 33…), nenhum deles estivesse casado, casar-se-iam um com o outro. Para Lottie a mensagem é clara: o Destino está a uni-los! 
Já Fliss, a irmã de Lottie, não tem tanta certeza disso. Ela sabe que, por detrás deste aparente ato arrebatado de paixão, Lottie tem o coração partido. Mas casar com alguém que não vê há 15 anos ultrapassa todos os limites.
O problema é que o mal já está feito… A solução? Seguir o casal até à ilha grega de Ikonos e fazer os possíveis (e os impossíveis) para impedir a consumação da união. Fliss rapidamente percebe que contrariar o Destino não é tarefa para os fracos de espírito, algo que ela acredita não ser. Mas à medida que o seu plano avança, uma dúvida paira no ar: estará ela preparada para pagar o preço pela intromissão?"

Eu sou uma fã dos livros da Sophie Kinsella, pois permitem-me alhear-me do mundo por completo! Quando sai um livro novo, eu entro em modo "quero ler esse livro". Com este livro, consegui entrar na história, rir muito e descontrair. Para terem uma ideia deixou-me a chorar de tanto rir. É pura comédia do início ao fim.
A Lottie que é uma dramática,demasiado sonhadora e um bocado amalucada, de cada vez que termina uma relação faz alguma loucura. Desta vez, quando o namorado não a pede em casamento (como ela estava à espera) ela termina a relação com ele, e dias depois aceita o pedido de casamento de um ex-namorado (tão ou mais maluco do que ela). Pelo meio, a irmã dela (Fliss) descobre que ela se vai casar e resolve evitar esse casamento. Contudo, ela não é bem sucedida e resolve evitar que o casamento seja consumado. Para isso pede a ajuda do dono do hotel, onde a irmã fica em lua de mel. A partir daí sucedem-se as peripécias na lua-de-mel da Lottie.

Gostei de tudo no livro, e para mim é dos melhores da autora, logo a seguir ao "A rapariga dos anos 20" (isto referindo-me àqueles que não pertencem à saga da Becky).

É um livro leve, fresco e muito divertido. É óptimo para descontrair ao fim de um intenso dia de trabalho, quando estamos naquele "me time".

Conheciam o livro? Já o leram?

6 comentários:

  1. Amei sua resenha, ainda não tinha visto nenhuma desse livro, já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  2. Conhecia e já o li, gostei muito, dei bastantes risadas à conta das aventuras de Lottie, principalmente com a irmã dela.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei o livro :) Não me ria assim à tempos!

      Beijinhos

      Eliminar