domingo, 30 de outubro de 2016

Review | Vamos lutar contra o acne, mas a lavar bem?

Olá =)

Espero que estejam bem!

Mais uma vez desapareci por completo, e a verdade é que cheguei a equacionar várias hipóteses. Felizmente cheguei a um consenso, e finalmente posso comprometer-me com vocês em três pontos fundamentais: número de posts por semana, respostas a comentários e visita aos vossos cantinhos. Apenas consigo comprometer-me convosco em 3 posts semanais (até podem ocorrer semanas com mais, mas não prometo nada), quanto a respostas a comentários e visitas aos vossos cantinhos farei o mais rápido possível. Contudo, o mais certo é isso só acontecer uma vez por semana (vai depender muito do meu fluxo de trabalho).

Após este pequeno, mas importante esclarecimento, vamos então ao post de hoje! Para hoje escolhi uma review, de um produto que já não uso devido a ter mudado a minha rotina diária de limpeza (assunto para outro post)... A estrela de hoje é o Anti-blemish solutions sabonete para peles com acne da Clinique. 
Quando comprei este produto, muitas foram as meninas que mostraram interesse em saber se ele valia o que custava. Hoje vou contar-vos tudinho sobre o assunto!


Este sabonete da Clinique é indicado para peles com acne (e/ou com tendência acneica), tem um peso de 100g (sim, é muito sabonete) e vem numa caixa que pode ser utilizada para deixar o produto a secar antes de o arrumar (o que pode ser feito na própria caixa).


Como podem ver pela foto, este é o quanto de produto que gastei em 3 meses de utilização. Aos 6 meses (quando o parei de usar) ainda não ia a meio. Sim, leram bem! O sabonete completo preenche a caixa, e mesmo tendo usado este sabonete todos os dias, apenas gastei uma pequena parte do mesmo. O que para mim é um dos pontos positivos deste produto!
A forma de utilização é muito simples! Basta molhar a face, as mãos e o sabonete, fazer espuma nas mãos, e depois gentilmente aplicar essa espuma na cara. Depois é só remover com água. 
A pele fica bem lavada e fresca. Além disso, notei que me controlava muito bem a oleosidade das zonas criticas e que efectivamente me ajudou com algumas das minhas borbulhas. Não me ajudou com todas, porque o meu acne é maioritariamente hormonal, mas pelo menos não me irritou as borbulhas que não ajudou a eliminar. Este sabonete não foi agressivo na minha pele, e lavou-a sempre muito bem. Sabem aquela sensação de pele limpa após fazermos uma máscara de argila? Lavar a minha face com este sabonete tinha esse efeito.
Se é caro? É, mas vão demorar uma eternidade a gastá-lo! Por isso, no fundo acaba por compensar.

Preço: varia entre 20 e 24€
Voltaria a comprar? Sim, se não estiver a fazer tratamentos recomendados pela dermatologia.
Onde comprar? Perfumes&Companhia, Maviripa, Sweetcare.

Já usaram este produto? Conheciam? Comprariam? Contem-me tudo ;)

4 comentários:

  1. Também já usei o tratamento completo da clinique que era o sabonete, tonico e creme hidratante e na altura ajudou bastante a controlar o acne. Entretanto a pele melhorou de tal forma que já não preciso de nada tão intensivo. Mas concordo que o sabonete durava muito mais que os restantes produtos.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A duração dele até assusta! Acaba por compensar e muito o preço que custa.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca experimentei nenhum produto da Clinique mas só ouço elogios ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora gostei dos produtos da marca que usei :)

      Beijinhos

      Eliminar