terça-feira, 6 de setembro de 2016

Review | Opinião Literária # 8

Olá =)

Espero que estejam bem!

Hoje resolvi trazer uma review de um livro. O livro que escolhi foi o Em parte incerta da Gillian Flynn.


Sinopse

"Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo - mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?"

Este foi o segundo livro que li desta autora, e a verdade é que eu pensava que não era possível superar o Lugares Escuros (falei dele aqui). Na realidade, este livro é muito melhor.

O livro conta-nos a história de Nick e Amy e consequentemente todas as coisas inerentes a um casal que completa 5 anos de casamento. Um aspecto positivo é o facto de termos os pontos de vistas dos dois elementos do casal. 

Este livro fala sobre relações, e da forma como as pessoas são uma caixinha de surpresas.
Ao inicio tudo faz parecer que a Amy é um anjo e o Nick é um marido desnaturado, mas ao longo da história começamos a perceber que nem tudo é o que parece. Na verdade a Amy é tudo menos uma pessoa equilibrada, e eu dei por mim a querer esganá-la. A sério! Ela fez tanta porcaria ao longo do livro... Para além da história prender desde o início, existem muitas reviravoltas inesperadas. O final é que podia ser outro, e sinceramente o Nick merecia melhor...

É um livro de leitura compulsiva em que cada virar de página é uma nova revelação. Sem dúvida que a Gillian Flynn sabe muito bem o que faz!

Conheciam o livro?

6 comentários:

  1. Parece o meu tipo de livro! Eu li ' A Rapariga do Comboio' e gostei muito dessa onda e este parece-me bem similar :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desde "A Rapariga do Comboio" que mergulhei nesta onda, e tenho ficado surpresa com os autores que vou descobrindo :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É um livro que vale a pena ler (para quem gosta do género)...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Por acaso não conhecia mas acho que ia gostar :)
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta autora surpreendeu-me bastante :)

      Beijinhos

      Eliminar