domingo, 4 de setembro de 2016

Pessoal | 10 coisas que me deixam feliz

Olá =)

Espero que estejam bem!

O mês de Setembro chegou, e com ele voltei às postagens (eu nem me apercebi que deixei passar o aniversário deste cantinho...).

Hoje finalmente vou responder ao convite da simpática Olivia, para vos falar dos 10 motivos da minha felicidade. Ora, a verdade é que não foi fácil fazer esta lista mas após muito pensar o resultado foi este.

1. Acordar todos os dias
Parece uma coisa banal, mas para mim não o é. A verdade é que acordar todos os dias faz-me lembrar que estou viva, e não há bem mais precioso do que viver.

2. Viver numa ilha
Eu vivo num pequeno paraíso no meio do atlântico, e estar rodeada de mar por todos os lados deixa-me sempre em paz. Sim, cá não temos certas coisas mas a tranquilidade que temos não existe em muitos lugares :p

3. Ter saúde
Acho que não preciso de dizer muito. Quem tem saúde consegue passar mais facilmente pelas dificuldades, e construir a sua felicidade.

4. A minha família (cão incluído)
Para além de serem um dos meus pilares, muito têm contribuído para a minha felicidade. 

5. Comida
Eu adoro comer, e então se forem sobremesas ainda melhor :) Eu sou da opinião que a comida dá-nos conforto, e pode mudar o nosso humor.

6. Saber ler e escrever
Outra coisa que parece banal, mas não o é. Pelo mundo muita gente daria um braço para saber fazê-lo. Sou uma felizarda por poder ler, e assim viajar por muitos livros ao mesmo tempo que aprendo coisas novas diariamente.

7. Ter concluído o mestrado.
Sim, quando não estou mau humorada consigo reconhecer que este facto deu-me muitas alegrias. A verdade é que pensei que não conseguiria atingir esta meta. e por isso nada me deixa mais feliz do que a sensação de dever cumprido. O meu lugar é mesmo num laboratório!

8. Dinheiro
Sejamos honestos, se não o tivermos vamos passar por muitas dificuldades.

9. Viver num país livre
Nem me consigo imaginar a viver numa ditadura...

10. Música
Capaz de mudar o meu humor, a música faz parte da minha vida e tem o dom de me deixar feliz :)

Convido-vos a todos a partilharem os motivos da vossa felicidade ;)

16 comentários:


  1. Sem dúvida que ter saúde, estar perto de quem mais gostamos e trabalhar naquilo que gostamos é o caminho para a felicidade...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Uma lista bem ponderada e coberta de razão, esses motivos apontados por ti são também eles motivos que me fazem a mim feliz. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São motivos tão simples, mas ao mesmo tempo tão essenciais :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Me identifiquei tanto com você! Várias coisas que você listou me fazem feliz sem dúvidas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  4. Tenho muitas em comum :)

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei ler o post e saber 10 coisas que te fazem feliz :)
    Já sigo o blog e adoroo
    Beijinhos
    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :)

      Obrigada :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Partilho quase todos esses motivos de felicidade!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Apurar os sentidos e a sensibilidade para todas as coisas boas que a vida oferece :) Deixarmo-nos fascinar pela simplicidade da vida por nos tornarmos sensíveis a ela...

    ResponderEliminar