quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Campanha Youzz | Será que dormi como um anjo?

Olá =)

Espero que estejam bem!

Eu confesso que o post de hoje não era o que tinha previsto, mas não tive oportunidade de tirar fotos aos produtos que queria... Assim, hoje resolvi trazer a minha opinião sobre o Angelicalm que recebi no âmbito da campanha da Youzz.


Para quem não sabe, eu sofro de insónias e já experimentei um pouco de tudo. Contudo, e devido ao facto de não querer ficar dependente de comprimidos para dormir, faço sempre os possíveis para experimentar opções naturais. Apenas recorro às outras opções em S.O.S. 
Um dos produtos que já experimentei foi o Angelicalm em comprimidos. No último post, eu tinha dito que iria compará-los com o spray que recebi para testar na campanha da Youzz e é isso que vou fazer!

O Angelicalm que recebi por ter sido seleccionada para a campanha, veio numa caixa preta de cartão e no seu interior para além do produto podemos encontrar um folheto informativo.
Este produto vem numa embalagem branca de vidro, e apresenta um doseador em spray. Fazem parte da sua constituição valeriana, passiflora, melatonina e algumas vitaminas do complexo B (que geralmente estão presentes em alguns produtos para dormir). O seu uso é muito simples: basta borrifar 5 vezes na região debaixo da língua. Porquê 5 vezes? É simples! Só com 5 vezes se consegue atingir a quantidade adequada de melatonina, que auxiliará no sono. Isto tudo deve ser feito antes de deitar, e em teoria fará com que o tempo que levamos a adormecer seja reduzido. Mas será que na prática foi mesmo assim?

Eu vou ser extremamente sincera na minha opinião, e vou abordar um ou outro ponto que provavelmente muito gente nem falará.
O facto do produto vir num frasco de vidro, para mim é um ponto negativo. A embalagem torna-se pesada de mais, e facilmente ao cair ao chão pode partir.
Os componentes do produto ajudam realmente a que adormeçamos de forma mais rápida. Consegui dormir noites inteiras sem interrupções. Senti que dormi mesmo como um anjo! 
Quando comparo este produto em spray com os comprimidos, ele ganha. Enquanto que o máximo de tempo que levei para adormecer após tomar o spray rondou os 15-25 minutos (em todos os dias que usei fez efeito), com os comprimidos o tempo variou entre os 45 a 60 minutos (em alguns dias, nem efeito fez). Assim, comprarei a embalagem em spray mas, não volto a comprar os comprimidos. O segredo desta eficiência está no modo de aplicação. O comprimido tem que ir para o estômago, enquanto que o líquido (do spray) entra mais rápido na circulação (a região sub-lingual é muito vascularizada).
Outro ponto negativo que tenho a apontar é o sabor do produto. Supostamente tem um sabor a caramelo. Ora, aquilo não me sabe a caramelo. Aliás se não tivesse essa informação e tomasse aquilo às cegas, diria que sabe a um produto com melatonina (tem o mesmo sabor dos comprimidos).
Outro aspecto que quero abordar prende-se com a passiflora que o produto possui. Eu sei que a dosagem é baixa mas, se vocês sofrem de tensão (pressão) arterial baixa, aconselho-vos a não utilizarem este produto diariamente. O produto contém passiflora, e o excesso da mesma leva a uma diminuição acentuada da tensão (o que para quem já a tem baixa não é bom, pois pode levar a desmaios e afins). Acreditem já tive más experiências com passiflora, e não foi bonito...Felizmente não tive com este produto, mas fica o abre olhos.
Em resumo, aconselho o produto e acho que tem uma boa relação qualidade preço.

Preço: varia entre os 11 e 15€ (30ml)
Voltaria a comprar? Sim
Onde comprar? Farmácias e parafarmácias

Já usaram este produto? Sofrem de insónias? Contem-me tudo.

8 comentários:

  1. Acredito que seja mais rápido. mas não me convenceu, podia ser mais barato. Eu tomo valeriana que compro no celeiro e funciona lindamente!
    :D
    beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A valeriana sozinha, a mim já não faz nada à muitos anos (cheguei a tomar dosagens bem grandes) :( Quem me dera que fizesse efeito, porque sem dúvida é das alternativas mais baratas.
      Quanto ao preço, até o acho em conta pois só a embalagem dele e o facto de ser em spray implicam um maior custo de produção e uma maior eficácia (do que um comprimido). Além disso, gasta-se muito pouco produto o que faz com que dure mais ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu experimentei e o sabor é mesmo desagradável. Pessoalmente também odiei esse aspecto!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei, geralmente não tenho problemas de sono, mas muito de vez em quando lá vem uma noite menos boa e nessas deve dar imenso jeito :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. great post... have a nice day...
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar