segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Review | Opinião Literária # 7

Olá =)

Espero que estejam bem!

Após uma semana com muito calor espero, sinceramente, que as temperaturas desçam um pouco. Sinto o meu cérebro a fritar e convenhamos que o calor não me deixa ser produtiva como gostaria. Mas, não foi o calor que me trouxe aqui hoje mas sim uma review de um livro! Aliás aproveito para vos dizer que, esta semana os posts vão ser dedicados a livros e música :)

Ora bem, como disse anteriormente, o post de hoje é uma review e, o livro escolhido para hoje é A viúva da estreante Fiona Barton.


SINOPSE
"A MULHER
A existência de Jean Taylor era de uma banalidade abençoada. Uma boa casa, um bom marido. Glen era tudo o que sempre desejara na vida: o seu Príncipe Encantado. Até que tudo mudou.


O MARIDO
Os jornais inventaram um novo nome para Glen: monstro, era o que gritavam e lhe chamavam. Jean estava casada com um homem acusado de algo impossível de imaginar. E à medida que os anos foram passando sem qualquer sinal da menina que alegadamente raptara, a vida de ambos foi sendo escrutinada nas primeiras páginas dos jornais.



A VIÚVA
Agora, Glen está morto e pela primeira vez Jean está só, livre para contar a sua versão da história.



Jean Taylor prepara-se para nos contar o que sabe."

Assim que espreitei a sinopse deste livro fiquei com vontade de lê-lo, por isso assim que lhe pus as mãos em cima devorei-o rapidamente. A verdade é que a história prendeu-me desde o começo. Primeiro porque o Glen, marido da Jean, é daqueles homens possessivos e que põem a mulher para baixo (e eu queria ver se o sacana- desculpem os termos- ia levar uma lição) e em segundo, porque nada é o que parece.
A Jean era uma mulher facilmente manipulada pelo marido, mas ao longo do livro começamos a perceber que ela não é assim tão frágil quanto parece. Ele, é um traste, sem tirar nem pôr. Aliás, acho que o termo correcto é monstro. Quando Glen morre, uma jornalista consegue que Jean conte a sua versão da história (o Glen é acusado de ter raptado uma criança).
O livro aborda temas complexos como a pedofilia, a infertilidade, as relações pessoais,a busca pela notícia (por parte dos jornalistas) e ainda, o quanto nos expomos na internet. 
A história evolui sempre, e por vezes não estamos preparados para o que surge a cada virar de página! Sem dúvida que gostei do livro, e que recomendo!

Já o lerem? Conheciam?

10 comentários:

  1. Nunca li, mas pela sinopse parece ser bastante interessante :) Um livro bastante interessante que já li foi o Bairro da Estrela Polar, experimenta, tenho a certeza que vais gostar :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito interessante mesmo :) Tenho que experimentar!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu não conhecia mas parece bem interessante!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Pela sinopse o livro parece ser muito interessante.

    Bjs,
    http://mundodemiudas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar