quinta-feira, 7 de julho de 2016

Review | Opinião Literária # 4

Olá =)

Espero que estejam bem! 

Hoje resolvi falar-vos de um livro que comprei recentemente, mas que por esquecimento não fotografei com as minhas últimas compras! O livro de que vou falar é o A Casa Misteriosa de Marzia Bisognin. Preparem-se para saber tudo o que, realmente, acho deste livro. Aviso desde já, que o post vai tender para o longo!


SINOPSE
"Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo.
Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco... diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato.
No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças - como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa.
Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?"


Quando comprei este livro, eu desconhecia a autora e só após o ler é que fui investigar o canal dela no youtube. Eu confesso que, quando li a sinopse fui conquistada por este supostamente ser sobre uma história de suspense paranormal. Como gosto de livros de suspense e sou uma curiosa pela temática paranormal, resolvi comprar o livro!

O livro está dividido por dias do mês, como se fossem capítulos, o que é interessante pois temos uma noção do passar do tempo e no final percebemos de qual mês se trata. Quanto à história propriamente dita, eu esperava mais. Muito mais! 
O livro começa com a Amethyst a encontrar uma casa, que seria a sua casa ideal. Após uma situação é convidada a entrar pelos donos, os Bloom e depois acaba por ficar na casa. Os dias passam e ela nunca mais reencontra os donos, resolvendo ficar a tomar conta dela. Pelo meio conhece o Avery, um vizinho que ela acha giro, e que promete ajudá-la quando ela precisar de ajuda. Existem umas tentativas de suspense paranormal pelo meio...Digo tentativas, pois levei todo o livro a pensar "vai ser agora que isto vai ficar interessante!"... Escusado será dizer que ficou na tentativa mesmo. Os livros dos "Arrepios" que lia em criança/adolescência tinham muito mais suspense. Acreditem que não estou a ser má. Eu quase que deixava o livro de lado. A sério, até o Scary Movie conseguiu ter mais suspense e aquilo era uma paródia. 
Eu confesso que fiquei triste com o livro, pois tenho a noção que a ideia de base: uma rapariga presa a uma casa, em que ela começa a ver mortos podia ter sido desenvolvida de outra forma! Aliás, existiram coisas no livro que simplesmente não me "descem" como a Amethyst passar grande parte do livro a dormir. Quando não está a dormir, está a comer chocolate ou aveia ou a procurar o Avery, ou a tentar investigar a casa e o jardineiro da casa. O fim do livro foi altamente previsível desde o início. 
Ora se a história do livro me deixou meh, a revisão pouco cuidada do texto por parte da editora não ficou atrás! A revisão que foi feita ao texto não foi a melhor! Assim, não se admirem se encontrarem letras onde não era suposto estarem ou em vez de um "ele" lerem um "ela". Eu só compreendo isto com uma necessidade da editora, de explorar o filão à volta da Marzia. 

Sem dúvida que não recomendo e ainda estou a chorar o dinheiro.

Conheciam o livro? Já leram?

14 comentários:

  1. Gostei imenso do artigo querida! Gostaria imenso que passasses no meu blog e lesses o primeiro de muitos novos artigos diferentes e dinâmicos. Beijinhos :)

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Vou passar por lá e ver essas novidades ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Fico tão irritada com erros de impressão ou sei lá o quê. Às vezes apanho com uns assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-me uns nervos que nem imaginas!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia, mas pelos vistos não perdi nada...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Definitivamente não perdeste mesmo!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Epaaaa... odeio quando isso me acontece :/
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Ainda estou a chorar o dinheiro.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Obrigada por estas tuas reviews, em breve penso que terei mais tempo para voltar a ler e voltarei a comprar livros. Assim já não vou ao engano, e já sei que é melhor não gastar dinheiro neste! :) Beijinhos
    Ah, já agora, eu adorava os livros dos Arrepios! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada ;) Sim, este não vale o que custa.
      Aqueles livros eram muito à frente :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. obrigada pelo comentário <3
    fogo, não deve mesmo valer a pena :/

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, mas fiquei bastante interessada! Obrigada por partilhar :D
    Gostei muito do blog, segui via GFC <3
    Beijinhos

    Ocean Scent

    ResponderEliminar