segunda-feira, 11 de julho de 2016

Review | A minha base em pó

Olá =)


Espero que estejam bem!

Após as emoções da última semana, aqui estou eu para vos trazer uma review de uma base.

Eu sofro de acne desde a adolescência. Já tive momentos melhores, em que nenhuma borbulha me aparecia na face (mas tinha as costas cheias), e momentos piores com crises acentuadas. Quem tem acne certamente já ouviu que a maquilhagem mineral é a mais indicada, pois não causa a obstrução dos poros e mais uma série de coisas. Contudo, nem toda a gente se dá bem com esta maquilhagem! Por isso, foi um pouco a medo que comprei a Extra Virgin Minerals loose powder foundation da The Body Shop, mas o preço era apelativo pois estava em promoção (este ano já comprei a segunda embalagem, também em saldos).



Esta é uma base em pó solto, e como tal, todo o cuidado é pouco quando vamos abrir a embalagem. Para usar é muito simples: agita-se a embalagem e com a tampa virada para baixo desenrosca-se e separa-se a tampa do resto da embalagem. O produto que fica na tampa é o suficiente para o rosto todo.


A melhor forma de aplicar esta base é com um pincel tipo kabuki. Com o pincel tira-se o produto da tampa, retirando o excesso, e aplica-se em movimentos circulares na face.
É muito fácil construir a cobertura desta base, mas não a aconselho a quem tiver a pele muito seca pois pode correr o risco de ficar com um aspecto poeirento. A minha pele é mista/oleosa e esta base funciona muito bem. Outro ponto positivo é o facto de a pele não ficar irritada. É uma base óptima para o verão, pois é leve na pele. Esta base possui ainda factor de protecção solar 25, o que é baixo mas é melhor do que nada (para quem se esquece de colocar protector).
Eu gosto bastante deste produto, e sinceramente não me vejo a comprar outra base em pó sem ser esta.

Preço: 22€
Onde comprar: The Body Shop
Voltaria a comprar? Sim

Conheciam esta base? Já usaram?

8 comentários:

  1. Eu adoro oa produtos Body shop. Nunca experimentei a maquilhagem mas esta base parece-me maravilhosa ;)
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro-a :) A marca apesar de ser mais conhecida por produtos de corpo, consegue ter bons produtos de maquilhagem.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu confesso que não uso bases em pó, mas se calhar devia que para o verão deve dar imenso jeito!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  3. Por acaso nunca olhei muito para os produtos de maquilhagem da TBS mas vou ter mesmo que ver essa base já que de vez em quando tenho acne e tenho os poros muito abertos :(

    Beijinhos | Arco Íris num Batom | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Dessa gama só conheci a base liquida. Mas no que toca a bases em pó adoro a do boticario hehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive para experimentar a do boticário, mas depois encontrei esta novamente em promoção e lá me perdi xD

      Beijinhos

      Eliminar