sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dicas | SOS # 1

Sabem quando têm momentos que vos levam ao ponto de desidratarem de tanto chorar? Quer seja por stress, uma desilusão, o término de uma relação ou "simplesmente" tpm, choram tanto que quando se olham ao espelho sentem-se um autêntico "bicho"... 
Com a cara e olhos inchados e vermelhos, não há ninguém que se sinta bem, é um facto! Como muitas vezes, estes episódios ocorrem à noite, o simples facto de no dia seguinte termos que sair de casa já é só por si desanimador! Por isso, hoje trago um post diferente do habitual.

Hoje resolvi trazer-vos dicas para se sentirem ligeiramente melhores, após uma noite de lágrimas.


A minha experiência diz-me que uma noite de lágrimas, de tristeza, pode terminar de duas formas: ou adormecem cansadas de tanto chorar ou ficam cansadas de tanto chorar e mantêm-se ainda acordadas por muito tempo. 
Se pertence ao primeiro grupo, podem saltar para a imagem de baixo. Se vocês pertencem ao segundo grupo, então continuem a ler!

A primeira coisa a fazer após lavar a cara toda (olhos incluídos) com água fria e secá-la com cuidado (ela está sensível, e não convém deixá-la pior) é borrifarem água termal (caso não tenham, recorram a borrifadelas de água gelada). No caso de estarem maquilhadas, desmaquilhem-se e só depois façam este passo. De seguida, façam uma infusão calmante para vos ajudar a recuperar o controlo, hidratar e adormecer. Eu costumo usar uma das seguintes: bedtime da Yogi Tea, noite tranquila da Dia, camomila e tília. 
Enquanto a infusão arrefece até a uma temperatura aceitável para ser bebida (isto depende de pessoa para pessoa), aproveitem para colocarem uma sleeping mask. Vamos ser realistas, ninguém estará com cabeça para fazer a sua rotina de hidratação nocturna quotidiana! Eu costumo alternar entre a BB mask da erborian e a drops of youth da TBS. Estas máscaras vão ajudar-vos a acordarem com uma pele mais luminosa.
Após beberem a infusão, toca a ir para a caminha! Já na cama, podem aplicar Hay Max perto do nariz (no caso de sofrerem de alergias, pois com tanto choro parece que estas ficam pior), aproveitem para hidratar os lábios e as mãos.


O dia amanheceu, e vocês levantaram-se da cama ainda com os olhos super inchados? Calma, eu tenho a solução! Mas primeiro, toca a beber água para hidratar! Se estiverem com pouco tempo, peguem numa colher de sopa e coloquem no frigorífico por 5 minutos. Depois é só colocá-la à volta dos olhos. No caso de terem um pouco mais de tempo, podem colocar uma máscara (do género da que está na foto) no frigorífico por 15 minutos. Antes de a colocarem na cara, coloquem discos desmaquilhantes nos olhos para proteger.
Após a vossa rotina de lavagem facial, antes de aplicarem o vosso hidratante, borrifem água termal
(se não tiverem, usem borrifadelas de água). Convém ainda hidratarem os lábios.
Se acordarem enervadas, nada como uma infusão de camomila para ajudar a relaxar ou uma música para animar.


Se ainda se continuam a sentir mal, e se a máscara que puseram à noite não surtiu efeitos...Ou se acham que nada como dar um pouco de cor à face, então ataquem a maquilhagem. Mas...Ataquem com moderação. Podem usar um bb cream + corrector de olheiras ou um corrector de olheiras + uma base em pó (eu opto por esta última), uma sombra iluminadora e uma castanha mate, um curvex para dar um jeito às pestanas e uma máscara de pestanas à prova de água (os olhos podem lacrimejar ao longo do dia, devido à noite anterior), Como querem dar um toque de cor e brilho, nada como optar por um blush coral (nesses casos, uso sempre o Coralista da Benefit pois considera uma opção segura) e por fim um pouco de spray fixador de maquilhagem. Nos lábios, optem por um batom bálsamo com cor. Queremos estar simples, mas com um ar cuidado.

Como podem ver, as minhas sugestões/dicas/o que quiserem chamar são coisas simples de fazer e podem melhor muito o vosso bem estar no dia a seguir ao ataque de choro. Não se esqueçam de beber muita água e infusões para se hidratarem ;)

Depois digam-me se gostaram ou não das dicas. Usam alguma delas?

14 comentários:

  1. nice post... have a nice dayss.
    www.soslubadem.blogspot.com.tr

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! também tenhouns SOS desses!
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    sem dúvida que são excelentes dicas, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Acho que todas temos uns produtinhos sos que sao mesmo salvadores ;)

    O meu blog faz 1 ano! E para celebrar estou a fazer um giveaway de produtos Lush! Da um saltinho no meu blog e participa ;)
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Achei este post super interessante e com optimas dicas!!
    beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar