segunda-feira, 13 de junho de 2016

Review | Opinião Literária # 3

Olá =)

Hoje resolvi trazer uma review! Desta vez, o escolhido foi um livro. Sim, tenho lido bastante nos últimos tempos...Acreditem, o stress faz-me ler mais do que o habitual. Parece que aquele tempo em que estamos a ler, nos ajuda a esvaziar a mente e a ver os problemas com outra perspectiva. Sim, já não bastava eu ser viciada em cosméticos e maquilhagem, também tinha que ser viciada em livros (desde que sei ler).

O escolhido de hoje é A perfeição de Fiona de Marion Chesney.


SINOPSE
"As formidáveis irmãs Tribble estão intrigadas. Por um lado, estão contentes por terem nas mãos mais uma jovem a quem preparar para a vida na alta-sociedade. Mas por outro, a sua nova cliente, Fiona Macleod, parece ser tudo menos intratável. Precisará mesmo da ajuda da Academia de Etiqueta? A lindíssima e abastada herdeira escocesa não tem um único defeito que se lhe aponte: é educada, graciosa, recatada, e fluente em italiano! Infelizmente, aos dezanove anos, ainda não arranjou marido, e é esse o plano de Mr. e Mrs. Burgess, tios e guardiões de Fiona.

A única recomendação? Que ela se mantenha afastada de Lord Peter Harvard.
Mas a verdadeira Fiona está prestes a revelar-se. E escolhe logo o seu primeiro baile para o fazer. Namorisca despudoradamente com os seus inúmeros pretendentes e aborda assuntos proibidos para qualquer jovem que se preze. Pois a verdade é que Fiona não tenciona casar-se... e nem mesmo as atenções de Lord Peter, o solteiro mais cobiçado da sociedade, a farão mudar de ideias. Mas quando as discussões acaloradas entre ambos dão lugar a beijos escaldantes, é possível que Fiona esteja prestes a reconsiderar..."

Este livro é o segundo volume da série Academia de Etiqueta, e não precisam de ler o primeiro para "entrar" na história. As irmãs Tribble são hilariantes, e devido a este facto a história ganha uma outra dinâmica. Se fosse só um romance entre a Fiona e o Peter, o livro acabava por não ter tanta piada.
Neste livro, as irmãs Tribble, umas senhoras muito amalucadas e ao mesmo tempo sérias, vão preparar a Fiona para arranjar um marido com uma boa posição social. Ora, a Fiona é considerada pelos tios como um caso perdido, e por isso foi enviada para casa das ditas senhoras.
Com o seu ar calmo e angelical, a Fiona consegue de certo modo enganar as irmãs Tribble, e só no primeiro evento a que vão é que elas percebem que têm um problema sério entre mãos. Isto porque chovem pretendentes a Fiona, mas a verdade é que ela consegue dissuadir os homens de casar com ela (coisa que acontecia também, quando ela estava com os tios). Na realidade, a Fiona inventa desculpas que conseguem demover os pretendentes, porque ela não se quer casar. Pelo meio, existem muitas aventuras e muitas gargalhadas. Este livro é leve, consegue levar-nos ao riso facilmente e tem romance, por isso gostei dele e recomendo-o!

Já conheciam este livro?

4 comentários:

  1. olha, eu normalmente tambem leio mais quando estou stressada, mas ultimamente não tem sido assim =P

    esse livro parece um bocadinho ao estilo da saga Bedwyn, de que eu tanto gosto, mas confesso que não é o tipo de livro que me apetece agora =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esse livro é um bocadinho nesse estilo ;) Eu agora ando numa fase em que leio de tudo (até géneros que não lia xD). Deve ser do stress xD

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não conhecia o livro, mas parece uma leitura muito agradável. A review está super completa linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são umas horas bem passadas a lê-lo ;)

      Beijinhos

      Eliminar