terça-feira, 7 de junho de 2016

Review | Menos comichão, se faz favor...

Olá =)

Espero que estejam bem!

Hoje resolvi trazer uma review dupla, de dois champôs que têm sido uma constante nos últimos tempos, cá em casa.

Como uma vez vos contei, eu sofro de dermatite seborreica que se mostra bastante nociva em momentos de maior stress. Nesses momentos, acabo a coçar o couro cabeludo loucamente levando a que este fique com feridas. Ora, este facto leva a que eu não posso meter qualquer produto na cabeça, o que implica não poder usar certos champôs. Assim, e como neste momento ando a atravessar um período de maior stress, o meu couro cabeludo apenas tolera dois champôs: o Nodé e o Nodé DS+.



O Nodé DS+ é um champô com uma textura em creme, e que deve ser usado apenas nas situações mais críticas: quando o couro cabeludo está a descamar severamente. Como é um produto muito forte, deve ser utilizado 3 vezes por semana durante 3 semanas, quando a situação é crítica. Quando a situação está estável, apenas deve-se fazer manutenção de 1 a 2 vezes por semana (no meu caso, uso apenas uma vez). Este champô limpa bem o couro cabeludo, ao mesmo tempo que ajuda a acalmar a comichão. Desengane-se quem pensa que o cabelo fica seco, com este tratamento! Os fios ficam limpos, suaves e hidratados e com volume (pelo menos o meu cabelo fica assim). Sem dúvida que gosto deste produto! Em relação à embalagem, esta peca por não se ver o nível a que o produto se encontra.

Onde comprar? Farmácias, parafarmácias, Skin
Preço: varia entre 14€ e 19€ (depende do sítio) por 125ml
Compraria novamente? Sim


O Nodé é um champô muito fluído, que na embalagem parece água. Ora, se na embalagem parece água, imaginem quando o colocam na mão! Sim, parece que quer escorrer pela mão abaixo e por isso, as primeiras utilizações podem ser uma aventura. Este champô deve ser usado em couros cabeludos sensíveis, e pode ser usado nas lavagens diárias (se vocês lavam o cabelo todos os dias). Deixa o couro cabeludo limpo e menos irritado, ao mesmo tempo que lava bem os fios e lhes dá volume. É o champô que uso diariamente. Quanto à embalagem, não se pode pedir mais pois se esta tivesse doseador a coisa podia correr mal, dada a enorme fluidez do produto.


Onde comprar? Farmácias, parafarmácias, Skin
Preço: varia entre 12€ e 17€ (depende do sítio) por 200ml, por isso compensa mais a embalagem de 400ml (preço varia entre 15€ e 21€, dependendo do sítio)
Compraria novamente? Sim


Já usaram algum destes champôs?

4 comentários:

  1. Felizmente não tenho esse problema, mas parece super útil para quem possa sofrer de dermatite seborreica :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considera-te uma sortuda :) Sim, é muito útil mesmo.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. eu tenho a maldita da comichão no couro cabeludo, mas nunca me dei ao tranalho de usar produtos de farmácia, confesso =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que fazem mesmo diferença ;) Eu já tentei de tudo, e só os produtos de farmácia é que surtiram efeito.

      Beijinhos

      Eliminar