quarta-feira, 11 de maio de 2016

Review | Opinião Literária # 2

Olá =)

Espero que estejam bem!

Hoje resolvi trazer-vos uma review de um livro, do qual vos queria falar já à uns tempos: A rapariga no comboio da Paula Hawkins.

Eu confesso que muito antes do livro ter ido parar aos tops, eu já o queria ler. Não me perguntem porquê, pois eu nem a sinopse do mesmo tinha lido. Sim, eu sei que sou um bicho estranho no que diz respeito a livros. A verdade é que muitas vezes, basta-me apenas um título para começar a pensar num livro. Daí até à vontade de o ler vai um rápido passo, mas nem sempre essa vontade é posta em prática...Por isso, a juntar aos imensos livros que tenho para ler em casa, ainda tenho uma lista interminável deles para requisitar na biblioteca, comprar ou pedir emprestado a amigos. Aliás, a minha grande paixão é e sempre foi a leitura! A maquilhagem e a cosmética sempre foram uma segunda paixão... Mas bem, o melhor é voltar ao livro propriamente dito!
Como disse anteriormente, o livro despertou-me interesse antes de ter ido parar aos tops, mas só lhe pus as mãos em cima muito tempo depois. Não li nenhuma opinião sobre o mesmo (só depois de o ler é que isso aconteceu), e a verdade é que se não tivesse visto o trailer da adaptação ao cinema provavelmente ele ainda estaria nos rascunhos para fazer review.



sinopse
"Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia... 
Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada. 
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afectando as vidas de todos os envolvidos."


Desta vez, não vou ser spoiler! É um livro fácil de se falar, sem entrar em coisas demasiado específicas :)

O livro conta a história de 3 mulheres (Rachel, Anna e Megan) que para além de um elo em comum, partilham também uma grande fragilidade emocional. Quando se começa a ler o livro pode correr-se o risco de pensar que apenas a Rachel é emocionalmente frágil e desequilibrada devido ao vício do álcool e à sua obsessão com o ex-marido. Aliás, arrisco-me mesmo a dizer que podemos chegar ao ponto de pensar que é tudo fruto da cabeça dela. Só quando começamos a unir os pontos, é que percebemos que tudo o que se passa não é alucinação! Realmente ocorreu um crime!

Para mim, o culpado do crime foi previsível! Ou melhor, se calhar consegui ligar os pontos todos cedo de mais :p Ainda assim, não o considero um mau livro (muito pelo contrário). É um livro que absorve e que lemos rapidamente, pois queremos saber o que realmente se passou com os personagens todos. Além disso, queremos ouvir as duas versões da história... O final é que poderia ter sido um pouco melhor, pois acho que a história merecia.

Em resumo: gostei do livro, pois é puro entretenimento e além disso fala de assuntos sérios. 


Para vos aguçar a curiosidade, deixo-vos o trailer do filme. Confesso que estou curiosa para ver a adaptação! 

Já leram este livro? Se sim, o que acharam?

8 comentários:

  1. já ouvi falar imenso, mas confesso que o conceito não me cativa...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente ando a expandir os meus gostos ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não li o livro, mas pelo trailer fiquei com alguma curiosidade :D

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando muito curiosa com o filme, porque quero ver se foram fiéis ao livro :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Parece ser fantástico, não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Queria muito ler esse livro, mas infelizmente nos últimos meses não tenho tido tempo para leituras de entretenimento. Agora estou super dividida se devo ver o filme, ou não ver para conseguir ler o livro primeiro. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu conselho é que leias o livro primeiro ;)

      Beijinhos

      Eliminar