quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Favoritos | As estrelas de maquilhagem de 2015

Olá =)

Espero que estejam bem!

Para terminar o ano em beleza, eu achei por bem trazer um post sobre os produtos que para mim foram estrelas este ano. Isto é, produtos que entraram no meu top de favoritos e que assim vão ficar nos próximos tempos. Vou apenas falar sobre produtos de maquilhagem, pois foi um ano em que experimentei muitos produtos diferentes no entanto, ainda estou a ponderar se falarei de outros produtos (cremes, perfumes, livros, etc). Não vou falar muito sobre cada produto, pois aqueles dos quais ainda não fiz review irei fazer no próximo ano. Foi complicado escolher apenas estes produtos, mas os escolhidos são...


Vou começar pelas sombras, mais concretamente paletas. Escolhi aquelas que considero mais completas, e que usei bastante (excepto uma, mas foi porque a recebi pelo Natal). As escolhidas são : - paleta da UD x Gwen Stefani, pois tem todas as cores que uso diariamente e possui ainda cores festivas; tem mates e sombras com brilhos. Em termos de pigmentação, na minha pele são muito pigmentadas; têm uma excelente duração na pálpebra e são muito fáceis de utilizar. 
- paleta Naked Basics 2, pois tem neutros que adoro e que são muito usáveis. A pigmentação é excelente, e são muitos fáceis de trabalhar.
- paleta Absolute Rose da Catrice, pois tem tons rosados. As sombras são muito pigmentadas, são fáceis de trabalhar e apresenta uma excelente relação qualidade/preço.


Em relação a bases, pós e correctores, os escolhidos foram:
- Get set eye shadow base , pois é um primer de olhos excelente, de cor branca o que permite que a cor das sombras aplicadas sejam realçadas. É super barato e apenas é necessária uma pequena quantidade de produto.
- base em pó Extra Virgin Minerals, pois é fácil de aplicar e tem uma boa cobertura. Para aqueles dias em que estou com mais pressa é excelente. Além disso, consegue controlar muito bem a oleosidade da pele.
- pó compacto CoverAll, pois matifica a pele e dá alguma cobertura. É muito sedoso, e tem uma excelente relação qualidade/preço. Além disso, apresenta uma quantidade considerável de cores.
- base All Matt Plus, pois matifica a pele e tem uma boa cobertura. Quando acaba compro sempre outra!
- base Double Wear, pois realmente é tão boa como se diz. Tem uma cobertura elevada e não se sente na pele. Além disso, controla muito bem a oleosidade (já a testei em extremos).
- corrector Double Wear, pois cobre-me as olheiras mais escuras, as marcas e as imperfeições. Não "craquela", e mantém-se no sítio todo o dia.


Em relação a máscaras de pestanas, blushs, bronzers e iluminadores os escolhidos foram:
- Face Form, pois é um 3 em 1 que resulta muito bem. O blush é lindo, o iluminador é perfeito e o bronzer é excelente para contorno.
- The manizer sisters, pois reúne 3 iluminadores lindos e perfeitos para as mais diversas ocasiões. 
- CORALista, pois é perfeito para qualquer estação do ano! Falei dele aqui.
- Luminazing bronzer, pois adoro. Falei dele aqui.
- blush Antique, pois é óptimo para o Outono e Inverno, e quando o uso dispenso o iluminador.
- máscara de pestanas Max Volume, pois para além de dar volume curva as pestanas de modo a que pareça que temos os olhos mais abertos.

Como já referi acima, foi complicado escolher apenas estes produtos! Este foi um ano em que me perdi ainda mais, no mundo da maquilhagem, experimentei produtos que há anos queria usar... Mas , 2015 foi também um ano marcado por muito crescimento a nível pessoal. Aprendi muito ao longo deste ano, desiludi-me, recebi notícias excelentes (a última foi na terça desta semana), perdi-me em livros e apaixonei-me por outros tantos e acima de tudo aprendi a mostrar aos outros os meus verdadeiros sentimentos. O certo é que estou a dois anos dos 30, e nunca um aniversário mexeu tanto comigo como o deste ano... Mudei muita coisa, e muito ainda tenho para mudar. Mas,o mais importante de tudo, é que aceito-me como sou! Por vezes sou uma cabeça de vento, uma lamechas, um iceberg, uma realista ou uma sonhadora. Por vezes consigo equilibrar isto tudo, e ser aquilo que sempre fui: eu mesma, mas com mais sabedoria! 

Agora contem-me tudo: já usaram algum destes produtos? Estão preparadas para a chegada de 2016?

Aproveito também para vos desejar um Feliz 2016 :) Que todos os vosso sonhos se concretizem! Vemo-nos para o ano :p

22 comentários:

  1. A Naked Basics (1 ou 2) são sempre um go to!! Tenho de experimentar essa base da Catrice que não conheço...

    Feliz 2016!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo! Esta é a única que ainda não me provocou nenhuma reacção alérgica. Já desisti de comprar outras bases da marca.
      Obrigada e igualmente :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já usei a base e o corrector da Esta Lauder gosto bastante :)
    Feliz ano novo!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São fantásticos :) Acho que na minha vida, existe um antes e um depois da base e corrector da marca...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que produtinhos fantásticos, fiquei curiosa com alguns deles.
    Beijinhos e bom ano de 2016.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. tbm tenho a naked 2 e adoro todas as sombras :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que só há uma sombra que uso pouco. De resto, uso e abuso de todas as sombras ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que vontade que eu tenho de ter a paleta da Gwen Stefani e eu nem uso muitas sombras :p
    E um feliz ano novo!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito :) Eu perdi a cabeça com ela!

      Obrigada e igualmente ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Por acaso gostava muito de ter a palete naked 2, já a vi ao vivo e tem com cores bem giras. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro a naked basics 2 porque reúne todas as cores da naked 2, de que eu gostava mais :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostava muito da paleta da gwen stefani, mas não tive coragem de gastar o valor :( Mas consegui uma boa promoção na the vice 4

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perdi a cabeça xD Agora, nem tão cedo compro sombras. Eu ponderei muito antes de comprar esta paleta, porque o preço não era nada simpático. Acabei por comprá-la porque são cores que realmente têm muito uso, e confesso que desde que a tenho que só por duas vezes usei outra paleta. A vice 4 esteve a um preço fantástico ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ah essa paleta da Naked... Eu recebi uma no Natal e concordo contigo, são mesmo fáceis de trabalhar e com uma bela pigmentação! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalho de esfumar está facilitado com elas ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Tenho essa base de sombras da w7 e é mesmo fantástica :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu desde que a tenho que não quero outra. O pote parece um fundo sem poço xD Já usei tanto, e ainda nem a meio vai.

      Beijinhos

      Eliminar