sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Review | Quando o menos é mais, no cabelo...

Olá =)

Espero que estejam bem! (For a review in english, please click on translate this site)

Hoje resolvi trazer-vos uma review, ou melhor, quatro. Sim, o post vai ser um pouco grande pois em vez de apenas 1 produto vou falar de 4.
Há uns bons meses, a simpática equipa da Less is More enviou-me 4 produtos capilares para testar (e também uma escova de cabelo).

Para quem não conhece, a Less is More é uma marca Austríaca, de cuidados capilares e de produtos de styling orgânicos, que foi criada por Doris Brandhuber e Hannes Trummer. A marca conjuga a funcionalidade, a beleza e as preocupações éticas com a simplicidade, a saúde e as intenções estéticas. Tudo isto é fruto de fórmulas inovadoras que contêm na sua composição ingredientes naturais, criteriosamente seleccionados pela sua pureza, compatibilidade com a pele e eficácia.

Vamos então à minha opinião, sobre cada um dos produtos,



Aloe mint volume shampoo
De uma cor amarela, e com uma textura meio fluída meio cremosa, este shampoo prometia dar volume, purificar, fortalecer o cabelo e ainda dar vitalidade a cabelos normais e oleosos.
A verdade é que, quando li isto tudo, pensei que seriam só promessas!
Eu tenho o cabelo extremamente liso, e com uma raiz oleosa. Em 27 anos de existência, muito poucos foram os shampoos que sozinhos conseguiram fazer com que eu ficasse com uma juba bem jeitosa. Esta foi a principal razão que me fez desconfiar, e muito, das promessas que este produto apresentava.
O facto é que este produto é bom, muito bom mesmo! Cada lavagem de cabelo é uma experiência única, em que não só lavamos os fios mas também ficamos revitalizadas indo o cansaço acumulado pelo ralo abaixo. O cheiro da menta, envolve e revitaliza enquanto o produto lava bem os fios de cabelo e a raiz do mesmo, sem deixar o couro cabeludo irritado. Além disso,mesmo sem usar condicionador confere um grande volume ao cabelo. Uma pequena noz dá para lavar o cabelo todo (isto quando tinha o cabelo pelo meio das costas...agora preciso de menos, pois tenho o cabelo pelos ombros), e por isso uma embalagem de 200ml dura para uns quantos meses. A própria embalagem em plástico, mais maleável, facilita o retirar do produto.
Sem dúvida que está aprovado! O único contra é o preço, que pode ser um pouco amargo.

Preço: 25€ (200ml)
Voltaria a usar/comprar? Sim
Onde comprar? Less is More, ou em Pura Organic Wellbeing (loja portuguesa)


Aloe mint volume conditioner
Para cabelo normal e cabelo oleoso, este condicionador que possui o mesmo aroma do shampoo com o mesmo nome, apresenta-se numa textura em creme mais espessa e uma cor que está entre um tom cinzento claro misturado com bege.
Este produto, tal como o anterior tem um aroma revitalizante! Além disso, em conjunto com o anterior duplica o volume obtido. 
Apesar da embalagem ser de um plástico mais maleável, o facto do condicionador ser mais espesso torna complicado a retirada do produto quando a embalagem já vai além de meio. Apesar deste ponto menos favorável e do preço, o produto está aprovado!

Preço: 27€ (200ml)
Voltaria a comprar/usar? Sim
Onde comprar? Less is More, ou em Pura Organic Wellbeing (loja portuguesa)


Proteinspray
Este spray leave in, é indicado para todos os tipos de cabelo, sendo muito útil em cabelos finos. Apresenta uma fórmula muito leve que fortalece os fios ao mesmo tempo que os suaviza.
Este produto vem numa embalagem de vidro, é em spray sendo por isso muito fácil de aplicar no cabelo (aliando ainda o facto de gastar pouco produto de cada vez). 
Outro ponto positivo é o aroma que tem, que nos faz ficar bem-dispostas :) Os pontos menos positivos são a embalagem ser em vidro (mas penso que a embalagem maior é em plástico) e este ser escuro, o que pode dificultar vermos a quantidade que ainda temos de produto.

Preço: 8€ (30ml)
Voltaria a comprar/usar? Sim
Onde comprar? Less is More, ou em Pura Organic Wellbeing (loja portuguesa)


Herbal Tonic
Este tónico capilar prometia tratar o couro cabeludo, purificando-o, refrescando-o e suavizando-o. 
Eu que nunca tinha usado um produto do género, estava muito céptica até porque desde o início do ano que o meu couro cabeludo tem andado muito sensível (e foi-me diagnosticada dermatite seborreica).
Começo logo por vos dizer, que sempre que uso este tónico me sinto zen (não, não estou a exagerar). Ele realmente suaviza o couro cabeludo, acalmando-o e evitando que ele fique irritado. Fiquei rendida a ele! Os pontos contra são os mesmos do produto anterior: a embalagem em vidro, e o vidro ser escuro.

Preço: 8€ (30ml)
Voltaria a comprar/usar? Sim
Onde comprar? Less is More, ou em Pura Organic Wellbeing (loja portuguesa)

Já conheciam a marca? O que acharam destes produtos?

Para mais informações visitem:

2 comentários:

  1. O Conditioner parece muito promissor, até porque tenho sempre imensa dificuldade em encontrar um que seja realmente bom para o meu cabelo. Esse cheiro delicioso só ajuda!
    Tenho de dar uma vista de olhos ao site, sem dúvida.
    Gostei imenso do post e do blog (:

    http://bitsofwonderland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente vale a pena, dares uma vista de olhos ;)
      Obrigada :)

      Beijinhos

      Eliminar