quinta-feira, 7 de maio de 2015

Pessoal | 365 dias de Detox de Compras

Olá, meus amores =)

No post anterior mostrei-vos as minhas últimas compras. Para quem não reparou sublinhei o "últimas". Não foi por acidente, nem por distracção, mas sim porque é a verdade. Aquelas foram as minhas últimas compras, de produtos que não me fazem falta.

Já uma vez tentei por-me à prova, e não consegui superar o desafio. Mas, desta vez, a minha visão do "mundo" é completamente diferente! Uma ida às minhas gavetas, e às minhas estantes revelaram que tenho muitos produtos por usar e muitos livros à espera de serem lidos. Por isso, finalmente chegou o momento de agir!

A partir de hoje (7 de Maio de 2015), e até o dia 7 de Maio de 2016 (isto dito assim, ainda parece mais tempo) viverei um detox de compras! O objectivo é usar tudo o que tenho, ler os livros que tenho à espera de serem lidos e acima de tudo, poupar dinheiro.

O meu detox de compras consistirá na proibição de compras de: gel de limpeza facial; batons; bálsamos; lápis de lábios; blushs; bases; bb creams; lápis de olhos; gel de sobrancelhas; máscaras de pestanas; sombras; primer de olhos e de rosto; correctores; iluminadores; pó compacto; bronzers; cremes de olhos; tónico; desmaquilhantes; cremes de dia e de noite; hidratantes corporais; hidratantes de mãos; hidratantes de pés; sérum capilar; gel de banho; vernizes; vernizes de tratamento e livros.

Apenas e só quando um produto acabar, e não existirem substitutos, efectuarei a compra do mesmo. Quanto a excepções, estas consistem em shampoos (quer de tratamento, quer dos normais), algum creme de rosto se a minha pele tiver alguma crise neurótica e algum creme de tratamento de pele corporal. Em suma, as excepções residem acima de tudo em produtos de tratamento devido a alguma "surpresa" infeliz do meu organismo.

E vocês, querem embarcar nesta aventura comigo? O que acham da minha decisão?


10 comentários:

  1. desculpa. mas acho que não consegues... para quem tem um minimo de dinheiro, um ano sem compras, mesmo que desnecessárias é tipo tarefa herculeana =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, não tens que pedir desculpas por dar a tua opinião ;) Eu, tal como tu, chego a duvidar se conseguirei chegar ao fim desta "aventura" xD
      Já está a ser uma tarefa herculeana! Ainda para mais, tudo o que é livraria e lojas resolveram fazer mega promoções :p Estive quase a sucumbir a um livro que estava a 3.50€, mas lá consegui resistir (senti-me orgulhosa) xD

      Já só faltam 359 dias...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o teu blog!
    Se puderes visita o meu e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Tenho que passar por lá ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho muito bem! E estarei aqui para ralhar contigo se falhares :)

    ResponderEliminar
  4. Corajosa!! Boa Sorte!
    Beijinho e Bom Fim de Semana!
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Mas que corajosa e rebelde, eu não conseguiria, querida! Boa boa.

    Beijinhos.
    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu estou a viver um dia de cada vez, para não ceder à tentação :p

      Beijinhos

      Eliminar