sexta-feira, 3 de abril de 2015

Book Review # 3 | Os Três - Sarah Lotz

Olá, meus amores =)

Parece mentira, mas já estamos em Abril. Este ano tem passado a voar! Espero que a chegada de Abril traga mais actividade aqui no cantinho, porque o mês passado foi mais parado!

Para marcar o meu regresso ao blogue (após mais uma ausência), resolvi trazer uma review de um livro!

O livro escolhido desta vez, é Os Três de Sara Lotz (esta review já anda aqui em rascunho à tempos). Sabem aqueles livros, que criam expectativas ainda antes de serem lançados no nosso país? Este foi um destes! Será que valeu a pena? Vamos ver o que achei ;)


A história gira em torno da queda de 4 aviões, em simultâneo, em diferentes locais do mundo. Dessa queda, sobreviveram apenas 3 crianças (uma em cada avião - não,não me enganei a fazer contas! A 4ª criança sobrevivente é uma hipótese ao longo do livro ).
Para além do choque global, que um caso assim desperta nas pessoas (como é óbvio), rapidamente surgem teorias sobre o sucedido.
O livro é contado de vários pontos de vistas, o que nos faz "entrar" no livro e ver a história sobre várias perspectivas. Isso agarrou-me por completo à história!
À volta das três crianças sobreviventes gera-se uma onda de euforia, e de muita loucura. Existem aqueles que acusam as crianças de terem sido as culpadas, da queda dos aviões. Outros assumem o que aconteceu como sendo a chegada do fim do mundo, outros ainda acham que se tratou de terrorismo.
O livro é recheado de momentos de suspense, alguns deles fazem-nos ficar arrepiadas! Um deles é o que envolve o tio de uma das crianças sobreviventes, e os seus pesadelos, Aliás, o tio dessa menina chega ao ponto de ficar maluquinho das ideias.
À medida que a acção se desenrolou, fui criando a minha própria teoria que no final se confirmou :p
É um livro que vale a pena ler, mas aviso que terão que ter a mente aberta pois nem tudo o que parece é ;) Além disso, para algumas pessoas o final pode ser inesperado.
Não vos vou dizer se as crianças sobrevivem ou não, para vos aguçar o apetite. O facto é que após ler este livro, não pude deixar de pensar que as reacções das pessoas provavelmente seriam assim na vida real. E acreditem que isso é algo muito triste!

Para quem gosta de suspense, aconselho vivamente!

Classificação: 4/5

Conheciam? Já leram?

Sem comentários:

Enviar um comentário