sexta-feira, 13 de março de 2015

Pessoal| O que é que aconteceu, afinal?

Olá, meus amores!

Espero que se encontrem bem. Por estes lados respira-se com dificuldade, enquanto se assoa o nariz pela milionésima vez, no dia. É! Estou constipada! Bem constipada!

O dia de hoje não foi fisicamente fácil...Eu dava dois passos e tinha que parar para respirar, e por aí adiante. Mas, não foi por isso que aqui vim. 
Hoje resolvi dar sinal de vida para saberem por onde andei. Sim, porque acho que vocês que estão aí desse lado (que me mandam mensagens e e-mails, que me deixam comentários) merecem pelo menos saber se desapareci por um bom ou mau motivo. Não que me estejam a pedir satisfações, mas sim porque acho que merecem sabê-lo porque sempre estiveram do meu lado nos bons e maus momentos. Às vezes até me apoiaram mais, do que aqueles que conheço pessoalmente...Mas adiante!

Na última semana, oscilei entre o céu e o inferno! Oscilei entre o riso e o choro, de uma forma tão rápida que várias vezes questionei a minha sanidade mental. Acreditem, não estou com TPM nem nada do género.

A preparação de uma apresentação juntou-se ao fim de uma relação, que à muito estava morta. Mas pela qual lutei com unhas e dentes, por pensar que era o melhor. Que era o certo a fazer. A verdade é que à muito que deveria ter posto um ponto final nesse desgaste emocional, que me corroeu por dentro durante longos e penosos meses. Fui tola e ingénua, essa é a verdade nua e crua (isto não é o nome de um filme?)! 
Perdi horas de sono, que não valeram a pena terem sido perdidas! Ontem ao fim do dia, após essa apresentação (que até não correu muito mal...eu pensava que me iria desmanchar a chorar, ou algo do género), pude respirar fundo e declarar oficialmente a certidão de óbito a essa relação que muito atrapalhou a minha concentração nos últimos meses. Não vos vou dizer que estou totalmente curada, pois é óbvio que não o estou. Sei que tenho um longo caminho pela frente. Mas tenho a certeza de 4 coisas: tenho que focar-me no meu mestrado, tenho que dedicar mais tempo àqueles de quem gosto, tenho que escrever mais aqui neste cantinho e no que diz respeito a assuntos do coração fechei para obras! Ah! E uma quinta: mandar às urtigas quem me puxa para baixo (talvez uma das mais importantes).

Desculpem este desabafo, mas tinha que encerrar este capítulo no livro da minha vida...

6 comentários:

  1. Inês, só espero que na próxima semana tudo te corra pelo melhor e acima de tudo que te sintas melhor em termos de saúde.
    Gostei mesmo muito do teu cantinho e já estou a seguir!
    Seria um prazer receber-te lá pelos meus lados também :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! Na realidade sou a Rosa (a Inês já não escreve à muito tempo no blog) ;)
      Obrigada pela força, e bem-vinda aqui ao cantinho :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Este texto quase parecia ter sido escrito por mim... tal e qual lol
    É andar com a vida para a frente, dar valor a nós mesmas e procurar ser feliz :)

    Beijocas e força*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, querida ;)

      Obrigada pela força :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. que semana de cão querida!!! eu tambem tenho estado com azar, mas não tão mal assim... as melhoras!!!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Espero que o teu azar também passe (e bem rápido) ;)

      Obrigada :)

      Beijinhos

      Eliminar