quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Elásticos... A minha opinião sobre aqueles que parecem fios de telefone

Olá =)

O post de hoje esteve para não sair mas, felizmente consegui escrevê-lo.

Hoje vou falar dos tão falados elásticos que lembram o fio dos telefones fixos. Amados por alguns, e detestados por outros (para não dizer odiados) existem as versões originais e as versões mais baratas.

Eu já tenho a minha opinião formada!

Estes elásticos prometem não marcar o cabelo, prendê-lo bem e evitar a dor de cabeça de um cabelo apertado de mais.


Na foto podem ver à esquerda um elástico que comprei num pack, numa loja dos chineses (a que vou chamar de genérico) e à direita está o elástico da Invisibobble que recebi o natal passado (a que vou chamar de original).

Agora vamos por partes. 

Começo por dizer que o meu cabelo é super liso (este facto é importante).

Os originais
Eu tinha 2 caixinhas dos originais. Digo tinha, pois já só tenho 2 elásticos na caixa e 1 a uso.
Um dos elásticos da primeira caixa durou 2 meses até rebentar, outro 4 meses, e outro saiu da caixa e mal o pus no cabelo (ainda não tinha dado nenhuma volta ao elástico) rebentou! O que tenho a uso tem 2 meses de uso, e mantém-se impecável.
É um elástico que com apenas 2 voltas prende bem o cabelo, sem repuxar e efectivamente não provoca dor de cabeça. MAS...marca o cabelo! 
Apesar de a sua duração não ser tão boa como estava à espera, ele deforma-se e volta à forma original facilmente.
Custaram 3,99€ (caixinha com 3 elásticos).

Os genéricos
Eu comprei um pack com 12 elásticos numa loja dos chineses (eram elásticos coloridos), de forma a ver se eram resistentes.
Estou a usar um elástico à 3 meses, e continua a manter-se funcional.
É um elástico em que são necessárias 3 voltas para prender o cabelo bem, e sem repuxar. Também não causa dor de cabeça, e marca o cabelo! Contudo, não marca tanto como o original.
É um elástico que volta à sua forma original com maior dificuldade.
Custaram 1,75€ (pack de 12).

Veredicto Final: Gosto de ambos mas, sem dúvida que quando se acabarem todos volto a comprar os genéricos. Sinceramente estar a pagar 3,99€ por 3 elásticos em que só usei 2 deles (e só um durou mais tempo), não me convence a comprar novamente!

E vocês já usaram? O que acham?



14 comentários:

  1. eu só tenho genéricos e agora não estou a usar como é óbvio, mas adoro e só tenho pena que os chineses por estas bandas pareçam não ter 'apanhado' a moda =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui levei tanto tempo a encontrar.Nenhuma loja dos chineses tinha. Foi preciso abrir uma nova! Mas agora já sei onde comprar xD

      Beijinhos

      Eliminar
  2. eu cá nunca usei.. mas realmente os ditos "verdadeiros" ainda são carotes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se durassem todos bastante tempo, até compensava. Mas, como não é o caso os genéricos compensam muito mais.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu nunca usei os genericos, tenho os meus invisiboble à meses e nenhum rebentou, não me marca muito o cabelo e noto que o meu cabelo se tornou muito mais saudável depois que comecei a usar los. Isso do rebentar já ouvi muitas meninas em que aconteceu isso sim, acho que é sorte :s
    beijinhos*
    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Eu quanto a isso não notei o meu cabelo mais saudável.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu nunca usei mas também já ouvi opiniões parecidas com a tua! Fiquei um pouco de pé atrás. Mas não sabia que os chineses também vendiam, tenho de investigar aqui na zona! ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os chineses são muito à frente :) Mas levei um tempão a encontrar cá xD

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu só usei os "genéricos", comprei um pack há meses, mas ainda só usei um, alargou, mas não se partiu. Estou tão contente, são tão baratos, que nem penso em comprar os originais. A performance é boa, marcam um pouco o cabelo, mas não mais que os outros elásticos e são mais confortáveis. Eu aprovo os "genéricos". ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =)

      Quando acabar os "originais" não quero saber mais deles! Só genéricos :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tenho a versão do chinês e estou a adorar! Primeiro pelo preço já não esperava muito deles, mas duram imenso, e marcam-me menos o cabelo que os tradicionais. Até agora estou satisfeita e não me vejo dar quase 4€ por 3 elásticos, sou forreta!

    Beijinhos*
    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando comprei os meus no chinês estava muito céptica mas, como eram tão baratos arrisquei! E valeu bem a pena!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. adoro !
    nomeei-te para o desafio LIEBSTER AWARD , passa no meu blog para saberes mais :)
    http://dailynspiratyon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      Mal responda ao desafio mando-te o link ;)

      Beijinhos

      Eliminar