sábado, 9 de agosto de 2014

10 coisas que vocês não sabem sobre mim

Olá =)

Espero que estejam bem. O post de hoje era para ser diferente mas, a verdade é que eu não o consegui escrever. Senti-me bloqueada. 

Era um post pessoal (assim como este) no entanto, só consegui escrever este.

Ora bem, eu lembrei-me que vocês pouco sabem sobre mim e por isso resolvi contar-vos 10 coisas aleatórias sobre mim. Estão prontos?

1ª Coisa: Eu tenho medo de baratas. Aqueles bichos são nojentos, e quando as vejo a abrir as asas entro em pânico.

2ª Coisa: Já tive dois blogs antes deste. Um em que escrevia os meus desabafos e poemas, e que já não existe, e outro sobre dietas e afins (que ainda está no ar).

3ª Coisa: Se tudo tivesse corrido bem na minha vida profissional, eu seria licenciada em Bioquímica e não em Ciências Biológicas e da Saúde.

4ª Coisa: Estou a frequentar o mestrado em Ciências Biomédicas (que não era o meu mestrado de sonho).

5ª Coisa: Às vezes faço alergia a formigas e aranhas. Basta as criaturas tocarem em mim, e voilá bem vindo antihistamínico.

6ª Coisa: Tenho alergia ao calor (sim, leram bem).

7ª Coisa: Com 12 anos já lia Isabel Allende (o que era um escândalo para algumas professoras).

8ª Coisa: Sou muito envergonhada e detesto fazer apresentações de trabalhos, em público. Quando for fazer a defesa da minha tese o mais provável é ter que me encher de xanax, ou algo do género.

9ª Coisa: Como perceberam pelo ponto 8, eu enervo-me facilmente.

10ª Coisa (sim, que isto já vai longo): Se num momento estou a ouvir música clássica, no momento seguinte sou capaz de ouvir heavy metal (é, eu gosto de muitos géneros de música).

Espero não vos ter feito dormir com este post. 
Gostaram de ficar a conhecer um pouco mais de mim?

12 comentários:

  1. Revi-me em alguns dos teus pontos! Também faço imensa alergia a insectos, já tive mesmo de tomar cortisona... também não gosto nada de baratas nhec e sou um pouco como tu em relação à música!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mau! Felizmente nunca cheguei a esse ponto.
      São mesmo uns bichos nojentos :p

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sou como tu relativamente ao nervosismo! Por causa disso já fui parar ao hospital com uma "crise de ansiedade". Como é a alergia ao calor?! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui! Tenho um amigo a quem isso aconteceu à poucos dias. No meu caso tenho conseguido "domar" mais ou menos os nervos.
      Looool. A alergia ao calor no meu caso deixa-me cheia de borbulhas nas costas, pernas e parte dos braços. Ou seja, nas zonas que estão mais tapadas. Houve um ano em que tive que ir à urgência, porque não havia nada que ajudasse a tratar a alergia e eu virei um bicho. Foi horrivel!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei de te conhecer e temos algumas coisas em comum! Também odeio baratas (e todos os bichos para ser sincera), faço alergia ao calor e fico muito nervosa em público! Ah e sou igual na música!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =) Eu costumo dizer que só gosto daqueles bichinhos que são muito segmentados, e que se enrolam quando lhes mexemos (bichos-de-contas) ;p

      Fico contente por ver que não sou um bicho raro ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também tenho alergia ao calor! É horrivel! E também ODEIO baratas e também fico em pânico de falar em publico. Quando defendi a tese tava com o coraçao a mil e falei demasiado rapido foi horrivel!

    http://beauty-magpie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Houve um ano em que virei um bicho.

      Eu às vezes tento imaginar que na plateia estão alfaces, para ver se fico mais descontraída. O mal é que nem sempre funciona. Ui. Eu geralmente falo é de mais, e começo a dizer asneira. Uma vez numa apresentação disse a bela pérola " a glicose no sangue das bactérias", e só me apercebi da grande asneira que disse quando vi a minha colega de grupo em choque a olhar para mim. Depois lá me tentei remediar a dizer que queria dizer a glicose no sangue do indivíduo. O que vale é que a apresentação não era de microbiologia, se não estava chumbada. Não me parece que a prof fosse achar piada a eu dizer que uma bactéria tem sangue xD

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gostei sim :) Achei curioso seres alérgica a formigas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =) O tolo é que as formigas com asas não me fazem nada :p Devia ser ao contrário, mas pronto.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Também faço alergia ao sol! É um dos grandes impulsionadores do aparecimento do meu eczema :/ E claro, as baratas... que nojo... :c

    Obrigada pelo comentário no meu blog! Obrigada pela partilha! É tão bom sentir que não sou alien por estar neste estado (os meus amigos que digam, já nem conseguimos beber um café sem falar na universidade...) Espero que corra bem, estou confiante nas escolhas que fiz... agora é esperar!

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito mau! Eu e o sol temos uma relação muito complicada :(

      Ainda bem que o meu comentário foi útil. Vais ver que vai correr bem ;) E pensa assim: a data está quase aí.

      Beijinhos

      Eliminar