sexta-feira, 2 de maio de 2014

Tudo sobre a minha RA # 2: A dieta dos pontos, ou como eu perdi 12 quilos.

Olá =)

Como estão desde ontem? O feriado foi bom? 
Eu estou num fim-de-semana grande, mas cheio de muito trabalho. Por isso, amanhã e domingo os posts serão agendados.

Ora bem, continuando a falar sobre a minha RA...

Eu segui a dieta dos pontos, a que veio na Revista Elle. Infelizmente não a consigo encontrar na net para vos deixar os links, mas quem quiser posso enviar as tabelas. Encontrei uma muito parecida aqui neste site.

E o que é a dieta dos pontos?

Basicamente é uma forma de aprendermos a comer (?), alimentos saudáveis. Para isso, a cada alimento corresponde um x de pontos, o que mais não é do que estabelecer a correspondência entre calorias e pontos. Assim, 1 caloria corresponde a 3,6 pontos. A tabela da revista é simples, e fácil de usar acabando por ficar na nossa mente. Para aqueles alimentos que não estão na tabela, apenas basta fazer a conversão.

Eu perdi 12 quilos em cerca de 3-4 meses, e ao longo destes anos tenho conseguido manter as coisas sob controle. 

E porque é que resultou? Muito simples, eu re-aprendi a comer e isso significou pôr alimentos maus de lado. Não passei fome, se é isso que vos assusta. Até porque eu sempre gostei de comer, e essa é uma coisa que está fora de questão. Além disso, quando comecei a emagrecer fiquei motivada. E, acima de tudo o mais importante: aprendi a fazer um diário alimentar!

Actualmente estou em RA, para perder os quilos que ganhei a mais entre o 2º semestre do ano passado e este ano. Felizmente, não recuperei os 12 quilos. E acreditem que se eu me tivesse portado sempre bem, até já teria atingido o meu peso ideal.

E hoje não digo mais nada sobre este assunto, senão ainda me fogem aqui do estaminé.

E vocês já tinham ouvido falar sobre esta "dieta" ?

2 comentários:

  1. Já me falaram dessa e gostei. QUERO perder 5 quilos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =) Acho que é fácil perder esses 5 quilos ;)

      Beijinhos

      Eliminar