terça-feira, 22 de abril de 2014

Grande Desafio!

Olá =)

Hoje cá estou para vos falar um pouco sobre uma das decisões que tomei. De facto foi uma decisão drástica,porque os meus deslizes estes últimos dias foram muito grandes. Mesmo muito grandes!
Provavelmente pelo ritmo desta conversa já perceberam do que estou a falar... Isso mesmo, estou a falar de compras!

Nestes últimos dias perdi a cabeça, e deixei-me levar pela euforia consumista e vai daí fiz umas quantas compras. Uma delas está para chegar, e quando chegar mostro-vos. As outras vou tentar juntar num post, e mostrar-vos ainda esta semana. Ou então dividir e, fazer mais do que um post.

Ontem quando cheguei a casa caí em mim! E a verdade é que eu não precisava do que andei a comprar (excepto os pincéis que comprei  e as bases, porque como vos disse fiz alergia às que tinha em casa). 
A verdade é que de momento tenho bases, sombras, blushs,correctores, desmaquilhantes,batons,pós compactos, máscaras de pestanas,cremes faciais e de olhos para os próximos meses. Isto já para não falar em géis de banho, cremes para o corpo,perfumes,etc, etc.
Assim, e após muito pensar decidi que desta vez a minha condição de shopaholic tem que levar um ponto final. Daí e após ver muita gente com resultados excelentes, resolvi desafiar-me a uma desintoxicação de 6 meses. Isso mesmo: 6 meses sem compras de maquilhagem,cremes,e tudo o que tenha a ver com beleza. 


As únicas compras permitidas serão aquelas de algum produto que chegue ao fim, e que eu não tenha substituto.
Tenho a noção que será um processo longo, e complicado mas, também sei que esse dinheiro que seria usado para compras de maquilhagem será mais bem empregue em livros, e em roupa e calçado de que eu realmente preciso.
Além disso, é uma forma de esvaziar gavetas e de dar a oportunidade a alguns produtos esquecidos. Tudo o que eu achar que definitivamente não vou usar será colocado no álbum desapego, para quem quiser comprar. Como já devem ter reparado alguns produtos já lá estão, como a base da w7 que comprei recentemente mas que é muito amarelada para mim (o que me deixou triste visto a mesma ter boa cobertura, e ser confortável de usar).

Neste meu desafio pretendo manter-vos em constante actualização, sobre o meu comportamento. 
Já sabem que o (s) post (s) que farei esta semana sobre o que comprei, e o post sobre a minha encomenda (que deve chegar para a semana) serão dos últimos, sobre compras, que aparecerão aqui nos próximos tempos. Salvo a excepção de alguma peça de roupa, calçado ou livros que eu compre! Portanto, preparem-se para muitos posts de reviews, de desejos de consumo, desejos de leitura, opinião sobre livros (amanhã já sairá uma),etc.

Gostavam de ver posts sobre os meus produtos favoritos? E sobre os meus produtos terminados?

O que acham deste desafio de 6 meses sem compras?

2 comentários:

  1. woah... isso é que foi um impulso! eu nao preciso de fazer planos desses... so posso fazer compras quando tenho dinheiro, mas agora quase nunca o tenho, logo...

    força e boa sorte para ti!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tive que fazer pelo bem da saúde da minha conta bancária :p Além disso, tenho tanta coisa que preciso de usar para esvaziar as gavetas :)

      Obrigada =) Vai ser um processo longo.

      Beijinhos

      Eliminar