quarta-feira, 23 de abril de 2014

Eu li...Oh se li! # 1

Olá =)

Como forma de vos falar sobre os livros que tenho lido, e de maneira a isso ficar mais organizado, resolvi criar esta rubrica.
Assim, e como prometido aqui venho dar a minha opinião sobre um livro que acabei de ler a semana passada: 
"Procura-se diamante para relacionamento sério"
Este é um livro que narra a história de 3 amigas: Emmy, Leigh e Adriana.
A Emmy é traída pelo namorado e resolve iniciar uma aventura por relações sem compromissos, a Leigh tem um namorado e um emprego que seriam perfeitos, mas ela não está assim tão certa disso e a Adriana que é uma espécie de femme fatal, apaixona-se a sério.
Isto para não entrar em muitos pormenores :p

É um livro muito leve, divertido, mas por vezes um pouco forçado. Sinceramente não gosto da forma como é escrito, e custou-me um pouco a lê-lo porque embora a história até me despertasse curiosidade a maneira como os acontecimentos são apresentados deixava-me com vontade de não continuar a leitura.

O final de cada personagem foi um bocado previsível, e sinceramente muitas vezes em relação à Leigh só me apetecia dar chapadas. Das três, foi aquela que para mim ficou aquém das expectativas. A Emmy evoluiu bastante, acabando por tomar as rédeas da sua vida, e a Adriana revelou-se a mais divertida das 3 principalmente quando começa a tomar conta do papagaio da Emmy. 

Fico contente por só ter pago o valor dos portes deste livro, porque sinceramente não me deixou com vontade de relê-lo. E acreditem que eu gosto de ler livros leves e divertidos, mas este para mim deixou muito a desejar.

Classificação: 2/5

E vocês, já leram este livro?

4 comentários:

  1. as x estes livros mais soft são mesmo assim... cliché e previsiveis... mas é mesmo assim! =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente são mesmo :p Só que uns são melhores do que outros. Ainda bem que só paguei os portes deste, caso contrário estava a chorar o dinheiro :p

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu andei a "namorá-lo" muito tempo. E afinal, para mim não valeu a pena.

      Beijinhos

      Eliminar