quarta-feira, 16 de abril de 2014

Essence em dose dupla: all about matt

Olá =)

O post de hoje é em dose dupla, e super rápido. Resolvi falar-vos de dois pós da Essence, um compacto e um solto.

Começando pelo pó compacto: este é um pó translúcido não causando problemas quanto a eventuais cores na cara. Realmente matifica a pele, e deixa-a aveludada. Contudo, o pó na embalagem é muito frágil e em pouco tempo começou a partir todo o que torna a sua utilização uma aventura.

Apesar desse pequeno problema é um pó que voltaria a comprar.

Quanto ao pó solto: definitivamente eu e os pós soltos não funcionamos bem. Desperdicei muito produto porque me saltava sempre da embalagem, vendo-me envolta em nuvens de pó várias vezes. Quanto àquilo a que se propõe, matifica a pele e dá a sensação de pele aveludada (assim como o "irmão" compacto).
Mas, por não me ajeitar com ele, não é produto que volte a comprar.

Em suma, gostei de ambos =) Mas eu e o pó solto temos uma relação conturbada.

E vocês já usaram? Que tipo de pós preferem: os compactos ou os soltos?


8 comentários:

  1. Eu gosto muito de pó solto para manter o corretor no sitio, mas é verdade que tambem comigo é sempre uma batalha que costuma acabar com uma boa parte do pó espalhado por todo o lado! Um dia hei-de experimentar esse compacto da essence, como é translucido talvez também seja bom para esse efeito mas com menos confusao! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de ser translúcido é uma mais valia ;)

      Eliminar
  2. a monica diz que o pó solto é muito bom, mas eu agora não uso pó porque me faz comichão =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, isso nunca me aconteceu com nenhum pó :) Muita gente já me disse isso, mas eu sou muito desastrada e em pouco tempo desperdiço uma embalagem de pó solto :p

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Os pós soltos são uma questão de hábito penso eu... Eu uso o da Yves Rocher e gosto muito, mas na mala para retoques tenho um pó compacto da Bourjois. Mas, experimentei esse pó compacto na Well's e gostei muito da textura, deve ser fantástico para manter a pele mate nos dias quentes de verão. :)
    Beijinhos
    Marta
    http://flowersandlipsticks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou demasiado desastrada, por isso a coisa não corre muito bem com o pó solto. Sim, ele é excelente para manter a pele mate =)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. eu estou a usar um pó solto, mas prefiro o compacto por ser mais prático e n se desperdiçar tanto.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar