quinta-feira, 27 de março de 2014

TAG # 5: Hábitos de leitura

Olá =)

Hoje para desenjoar-vos de dois dias de reviews, que é coisa que tenciono fazer de forma a não vos bombardear muito com elas, venho que responder a uma tag que achei gira e raptei do blogue mary red hair.

Como viram pelo título é uma tag sobre os meus hábitos de leitura! Tudo a postos para começar?
As questões são as seguintes:

1. Tens algum cantinho especial em tua casa para ler?
Eu leio em todo o lado. Às vezes, e consoante o livro, estou a pôr a mesa e a ler ao mesmo tempo.

2. Marcador de livros ou um pedaço de papel aleatório?
Sempre que possível uso o marcador, mas se estou fora de casa e não o tenho à mão uso um papel.

3. Quando queres interromper a leitura paras na página onde estás ou tens de acabar o capítulo/certo número de páginas?
Normalmente acabo a página em que estou e a do lado :p 

4. Comes ou bebes enquanto lês?
Sim! Dependendo do livro faço isso. 

5. Consegues ou gostas de ouvir música e televisão enquanto lês?
Perfeitamente. Eu costumo dizer que até a fazer o pino consigo ler. Basta gostar do livro, e o resto não interessa.

6. Um livro de cada vez ou vários livros ao mesmo tempo?
Sempre que posso leio vários ao mesmo tempo. Actualmente, só estou a ler um por pura falta de tempo.

7. Ler em casa ou em todo o lado?
Em quase todo o lado. Em transportes públicos não me dá muito jeito ler.

8. Ler em voz alta ou para ti mesma?
Para mim mesma. 

9. Costumas passar à frente algumas páginas do livro ou ler o final?
Dependendo da história dou um "pulinho" ao final, mas depois volto para o ponto onde me encontrava e leio até ao fim ;)

10. Quebrar a lombada do livro ou mantê-lo como se fosse novo?
Sem dúvida mantê-lo como se fosse novo. Só se acontecer um acidente é que a lombada sofre. Sou muito picuinhas nesse aspecto.

11. Escreves nos teus livros?
Credo! Que horror! Quando tive que escrever nos Maias e na Aparição, no secundário foi uma tortura! Era como se me enfiassem facas. Gosto de manter os meus livros "puros". 

E vocês também gostam de ler? São picuinhas como eu?

4 comentários:

  1. Acho que vou ter de fazer esta tag também. Adoro ler :D
    Infelizmente agora tenho tão pouco tempo que praticamente só consigo ler nos transportes

    Beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar
  2. esta tag é a minha cara, mas confesso que algumas respostas seriam demasiado embaraçosas para partilhar... =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá :) Eu até na banheira lia :p Agora já não posso fazer isso, porque trocamos para poliban.

      Beijinhos

      Eliminar