sábado, 15 de fevereiro de 2014

Onde faço as minhas compras online? #1 : Livros

Olá =)

Nestes dias que passaram dei por mim a pensar que, não compro roupa online! Mas que faço algumas compras de maquilhagem, cremes, livros, pincéis online. Talvez por serem artigos que acredito que não me vão trazer demasiadas decepções!

No fundo no que toca a comprar online há sempre o medo que algo corra mal:  que o artigo não seja o que queremos, ou que não chegue intacto a nossa casa (os ctt gostam que as encomendas passem por uma montanha russa), etc.

Mas em que lojas confio? Ora bem, são várias e por isso fiz uma mini selecção. Já encomendei nestas lojas e não tive problemas. As encomendas chegaram sempre no tempo previsto, e sempre que tive alguma dúvida fui sempre bem atendida. E acreditem que eu sou daquelas clientes chatinhas que manda 101 mails pela mínima coisa.

Para não tornar o post muito longo vou dividi-lo em dois: um sobre as lojas onde compro os meus livros e outro sobre as lojas onde compro maquilhagem, cremes, pincéis.

Vamos então ver onde compro os meus livros?

Neste alfarrabista encontro livros em segunda mão em condições excelentes, alguns deles parecem saídos da estante da livraria (de tão novos que estão). Os preços são óptimos e, ainda temos a vantagem de conseguir encontrar livros antigos que são exemplares raros.
Já encomendo à anos e recomendo. Para quem morar no Porto pode ir à loja levantar os livros que encomendar online!

Esta loja online quase que dispensa apresentações. Já encomendo à anos, e o único defeito que tenha a apontar é o facto dos portes de envio serem puchadotes. 



À uns aninhos atrás descobri esta loja por acaso. E desde aí que encomendo alguns livros, principalmente os do género "fantástico". Todo o ano há promoções: compra-se 2 livros e tem-se 1 de oferta de uma lista que muda todos os meses; ou alguns livros chegam aos 40% de desconto.


Esta é a loja na qual encomendo à menos tempo mas, nem por isso me tem desiludido. De tempos a tempos fazem campanhas em que dão livros (leram bem), e só pagamos os portes. Neste momento está a decorrer uma por isso, não estranhem se ao tentarem aceder ao site não conseguirem. Eu já ganhei os meus 3 livros dessa campanha =)

E vocês não conheciam alguma destas lojas? Costumam comprar os vossos livros online?


4 comentários:

  1. Acho este tipo de posts bastante uteis, é sempre bom ter a opiniao de outras pessoas que ja compraram em certas lojas :) eu normalmente compro livros no Book Depository ! Os livros chegam mais ou menos rapido e os portes sao de graça :) e tem tanta coisa! O unica senao sera ser tudo em ingles mas eu nao me importo com isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada pela dica ;) Eu por norma só costumo comprar coisas em sites portugueses mas, porque não tenho cartão de crédito e a minha preguiça tem sido tanta para activar a conta no paypal :p
      Quanto a serem em inglês, é bom! Assim, pratica-se a língua com algo que não seja inglês científico (que é do que mais leio nos últimos tempos :p).

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito Obrigada pelo Post! Gosto muito de ler e ultimamente tenho começado a procurar livros pela net porque muitas vezes encontro mais barato do que nas lojas, mas nao sabia onde! Procurei na OLX e assim mas nao vi grande coisa.. Obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, realmente o OLX muitas vezes não tem grande coisa. Ainda bem, que o post foi útil :)

      Beijinhos

      Eliminar