domingo, 23 de junho de 2013

As minhas séries favoritas :) Atenção Post a tender para o Grande!!

Olá minha gente :)

Esta semana andei um bom bocado ausente da net, e como tal só hoje apareci :p

À semelhança do que fez a Inês no seu último post, hoje venho falar das minhas séries favoritas. Confesso que tenho um gosto diversificado, mas eu sou assim : p

Ora bem, nem sei muito bem por onde começar!

Acho que vou começar por uma que sigo desde pequena: The Simpsons :)
                                  
Pois bem, uma série com tantos anos e que dispensa apresentações. Desde que me lembro de ser gente falante (mas com vocabulário com nexo) que a vejo. Tendo em conta que a série tem 24 temporadas até ao momento e, com a 25ª temporada já agendada e contando com o facto de ir fazer 26 anos este ano, esta é uma série que me acompanhou desde sempre :p 
Adoro-a, não só por ser uma série com bonecos mas acima de tudo, por ser uma série satírica! E o engraçado é que, desde cedo que fui captando a essência da série (sempre fui muito precoce).

A série seguinte, é uma daquelas que amo mesmo! Aliás, esta série vai muito de encontro ao que gostava de fazer a nível futuro na minha vida profissional! E a série é...Bones!
                                
Ora bem, desde o inicio que a sigo! Primeiro comecei por vê-la na televisão, mas mais tarde à medida que as temporadas iam saindo ia seguindo na net. Escusado será dizer que fiz muitas maratonas :p 
Infelizmente, ainda não tive tempo de ver a 8ª temporada mas, como a 9ª estreia este ano acho que vou começar a ver quando a 9ª estrear mesmo :p Assim, não tenho um fanico por não ter mais episódios para ver! Sim, porque quando gosto de uma série fico viciada (o que é bom porque não penso em comer chocolates :p). 
Se há coisa que amo nesta série, para além das interacções entre os personagens, é mesmo a parte dos ossos e da investigação :p Fascina-me mesmo! Além disso a Drª "Bones" é qualquer coisa de especial! Adoro a sua forma racional de ver as coisas :)

A que se segue na lista, é uma série que já acabou. Mas eu, ainda não vi a última temporada (shame on me)! A série é nada mais nada menos do que Fringe!
                                  
Esta foi uma série que foi uma lufada de ar fresco quando estreou! Dos mesmos criadores de Lost, tudo fazia prever que a série fosse algo diferente. O que se mostrou bem verdade! 
Uma mistura de investigação, com ficção científica e ciência...Assim, é esta série! Além disso muitos temas abordados na mesma, hoje em dia com o avanço científico podem muito bem ser possíveis de concretizar. Vá, não digo que aconteçam amanhã, mas talvez os meus bisnetos já venham a usufruir dessas coisas :p
Ao início confesso que não gostava da Olivia mas, à medida que a série evoluiu a personagem evolui também. Quanto ao seu fim, acho que era normal que ocorresse visto todos os mistérios terem tido resposta ao longo das temporadas (eu sei que ainda não vi a última, por isso não posso comentar mais do que isto).

Continuando nesta maratona, e não se queixem pois avisei que isto ia ser longo, vou falar agora de uma série portuguesa que passa na rtp1 aos domingos: Depois do Adeus.

                                                
Sempre gostei de história, e se há coisa que esta série tem é história. Não aquela coisa do "fulano tal fez isto, e agora há um monumento em sua honra" mas, aquela do quotidiano. 
Neste caso, a série tenta ser um retrato o mais fiel possível de um Portugal após o 25 de Abril! Um país que estava à beira de um precipício, e que viu as suas colónias "desmanteladas". Um país que recebeu de volta todos aqueles portugueses que nelas moravam e que, se viram obrigados a deixar os seus pertences para trás se quisessem salvar a vida. Portugueses esses que foram logo rotulados de "retornados" e que foram logo olhados de lado.
É uma série que devia ser vista por muita gente, pois retrata uma realidade que muita gente desconhece. Além disso, retrata muito bem a mentalidade mesquinha e retrógrada de muita gente (o que infelizmente ainda existe em abundância no nosso país).

Outra que se segue é uma sitcom britânica (sim, porque gosto do humor inglês...Muita gente pensa que sou doida varrida quando digo isto): Friday Night Dinner
                                        FND-1_625
Descobri-a na rtp2 aos domingos à noite. Até ao momento tem 2 temporadas mas, desconheço se vai ter mais.
É uma autêntica comédia! Desde os filhos, sempre a provocarem-se um ao outro, passando pelos pais e culminando no vizinho que aparece sempre quando não deve... É um momento de galhofa do inicio até ao fim, que infelizmente acaba rápido :p

E pronto, visto isto já estar muito longo só vou falar de mais uma série!
Quando descobri esta série fiquei maluca :p Agora aguardo que saia a 4ª temporada :p 
E a série é: Downton Abbey
                                      
Mais uma série histórica, que já me fez comprar o livro sobre a verdadeira história de Downton Abbey que eu, vergonhosamente ainda não li!
A história desenrola-se no Reino Unido e, se há história que me fascina para além da nossa, é a do Reino Unido. Sempre fui assim desde pequena, não sei porquê :p Se calhar noutra vida vivi por lá ;)
Com personagens muito bem construídas desde os "patrões" até aos empregados, esta série combina não só história como romance e muitos mexericos. Aliás, é de prender desde o inicio! Acaba-se um episódio e queremos logo mais :p Não gostei do fim da 3ª temporada, e mais não digo.

E pronto, estas são as minhas séries favoritas...Tenho muitas mais como o Mentalista (adoro o actor principal), o CSI ou o NCIS Los Angeles mas antes que caiam para o lado a dormir, fico por aqui :p

E quais são as vossas séries favoritas?

9 comentários:

  1. Eu agora ando de roda da série do True Blood, uma vez que o Bones, O GOT e o resto do que via entrou tudo em pausa! Tenho de ver o Downtown Abbey :)

    Beijinho*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho que ver o True Blood ;) Já estou para ver desde o início, e nunca cheguei a ver. Acho que chegou o momento, e como já existem várias temporadas cá fora tenho bastante com que me entreter :p

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. :)
      Ainda o ano passado tive uma cadeira em que me senti uma, verdadeira, Dra Bones :p

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Confesso que nenhuma dessas me prende xD mas ando com curiosidade em ver a Downton Abbey.

    As minhas favoritas: Games of Thrones (obrigatória), True Blood, Teen Wolf, Fringe, Falling Skies, American Horror Story, Vikings... Vah já chega lol beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Games of Thrones! Já ouvi falar tanto dela que confesso que já foi para a lista :p

      Ui, a American Horror Story...Lol...É a minha próxima "vítima" ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não vejo series.. Mas deve ter algumas interessantes..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar