segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

The Body Shop - A minha rotina facial diária # 1

Olá minha gente =) Hoje venho falar-vos da minha rotina facial diária, por isso preparem-se para um post mega longo :p Pois já que falo nessa rotina, vou fazer a review dos produtos que uso. Vou dividir o post em 2, ou seja, neste irei falar na minha rotina de dia e no próximo post, irei falar na minha rotina de noite.

Começo por falar no Seaweed - Deep Cleansing Facial Wash
Ora, eu uso este pequeno com cheirinho a algas para lavar a cara. Basta uma gotinha na esponja, um pouquinho e água e voilá temos a espuma suficiente para lavar a cara. Como tenho a pele mista, este é o sabão ideal para mim. E, a minha pele já está tão habituada a ele que, se por acaso não o usar a minha pele ressente-se e na testa começa a ficar oleosa ligeiramente. É daqueles produtos que irei comprar sempre :p

Preço: penso que custou 11€

Qualidade: 5/5
Aroma: 4/5
Embalagem : 5/5

Nota Final: 4,7

A seguir a lavar a cara, coloco o tónico Seaweed - Clarifying Toner (que a Inês após testar também vai dar a sua opinião). Ponho um pouquinho num disco desmaquilhante e aplico na cara. A sensação de frescura é fantástica e, além disso o cheirinho a algas e a maresia inunda-nos :p Também não abdico deste pequeno, por nada deste mundo. A embalagem, é que coitadinha já sofreu um acidente e partiu um bocadinho da tampa. Nada de muito grave, mas considero que é uma embalagem um pouco frágil.



Preço: penso que custou 9€

Qualidade: 5/5
Aroma: 4/5
Embalagem : 4/5

Nota Final: 4,3

A seguir ao tónico, aplico um sérum, o Vitamin E Moisture Serum. Quando o comprei, a menina da loja disse-me " sempre que se maquilhar pelo menos antes, ponha este sérum para proteger a pele". Nunca me esqueci do conselho dela. Este sérum, tem uma consistência um pouco leitosa e é muito fácil de espalhar. Tem um ligeiro cheiro a rosas, o que adoro. Uma gotinha é o suficiente para a cara toda. Contudo, como a minha pele já se encontra em condições de excelente hidratação não vou voltar a comprá-lo devido ao seu preço. Sei que este pequeno dura bastante tempo, mas no momento actual não o voltarei a comprar.
Preço: 17€

Qualidade: 5/5
Aroma: 4/5
Embalagem : 5/5

Nota Final: 4,7


De seguida, o milagreiro dos milagreiros para os olhos inchados. Este gel de flor de sabugueiro, faz milagres e reduz mesmo o inchaço nos olhos (na zona abaixo das pestanas inferiores). É muito fresquinho e tem um cheiro suave que me faz lembrar um perfume da minha infância. É um must-have! E além disso, dura imenso tempo. E uso-o 2 vezes ao dia, e mesmo assim dura praticamente 6 meses.
Preço:

Qualidade: 5/5
Aroma: 4/5
Embalagem : 5/5

Nota Final: 4,7

E para finalizar a minha rotina diária de manhã, eis que surge o creme Vitamin E Moisture Cream

                               
Este pequeno, é adequado a todos os tipos de pele e confesso que na altura fiquei com medo de usá-lo porque a minha pele podia pôr-se com esquisitices :p Isto porque, este creme veio naquela mala da TBS com o top 10. Como o meu creme de dia tinha acabado(e que era da gama Seaweed), resolvi usá-lo. Estou a usá-lo desde Outubro e, felizmente, estou a dar-me bem com ele. Tem o mesmo cheiro que o sérum desta gama e é cor de rosa claro. Se me perguntarem se o compraria, bem só se não houver o Seaweed. Gosto deste, mas o outro(de que falarei noutro post) conquistou o meu coração (ou melhor: a minha pele).


Preço: sob consulta

Qualidade: 5/5
Aroma: 4/5
Embalagem : 5/5

Nota Final: 4,7


E por hoje já vos cansei muito :p E a vossa rotina diária como é?


Sem comentários:

Enviar um comentário